quarta-feira, 6 de agosto de 2014

História de Gente GRANDE!

PROJETO "MALA VIAJANTE" - Por Luiz Carlos Rosa

História de Gente GRANDE!
Olá!
Me chamam de pequeno.
Um apelido não tão legal, pois pequeno representa algo pequeno.

Quando vim morar na Cristalina tinha 14 anos e foi tão estranho, porque vim parar num lugar onde a comunidade era cerca de 90% alemã.
Então, eu me sentia um peixe fora d’água até que comecei a trabalhar com uma família que me acolheu com os braços abertos, como se fosse seu próprio filho.

Me lembro que com 17 anos fui crismado, meu padrinho era o seu Anselmo Petermann, hoje já falecido e que Deus o tenha.

Trabalhei na lavoura de hortaliças com o seu Anselmo e os seus dois filhos o Ademir e Valdecir Petermann.

Tive momentos que foram muito importantes para ser o que sou hoje.

Um momento que não posso deixar de relatar foi quando nasceu uma menina muito linda. Ela então foi chamada Elaine, pois nós não temos nenhuma ligação sanguínea, mas me sinto um pouco seu irmão.

Agora já estou casado, tenho três filhos lindos, duas meninas e um menino de nome Daisi, Dainara e Daniel.

Hoje sou muito feliz porque foi Deus que me colocou neste vale chamado Cristalina, um lugar bom para se viver. Sei que aqui há muitos defeitos para serem mudados, mais sei que existem muitas qualidades para serem doadas.

Não se pode falar só de defeitos, mas vou falar de uma das qualidades mais importantes, comparando com as outras comunidades, pois as pessoas daqui gostam é de ajudar a quem precisa.

Hoje, sinto saudades de duas pessoas que não estão mais em nosso meio, que é o seu Anselmo e o seu Júlio Kohler, pois com um aprendi a trabalhar e com o outro a pescar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!