segunda-feira, 23 de maio de 2016

Na defesa dos animais!

A Educação Ambiental moderna entende que a criança precisa ser motivada a respeitar a borboleta que pousa em seu quintal, as árvores das calçadas, os passarinhos que moram na cidade e os cães e gatos que vê na rua. Tudo faz parte da natureza: nós, as águas, as florestas, os demais animais… tudo. Ensinar a preservar apenas rios e florestas é ensinar pela metade porque grande parte das criaturas nasce e cresce nas grandes cidades.
 
Como vemos pelas notícias, há um crescente número de pessoas se envolvendo com a causa animal ou, pelo menos, prestando ajuda a animais eventualmente. Chovem denúncias e resgates. São pessoas de várias idades e profissões, além de policiais e bombeiros que têm socorrido animais em situações extremas como nunca víamos acontecer anos atrás. São manifestações pelos direitos animais em toda parte do planeta. No entanto, vai depender das gerações futuras a criação de leis, de posturas e de uma nova visão.
 
Por isso, a nossa escola busca constantemente trabalhar com as crianças esse respeito e carinho aos animais. Temos também na escola o cofrinho da Acapra, no qual moedas são depositadas para a compra de ração para os animais que são resgatados da rua.
 





Créditos: http://www.anda.jor.br/23/04/2015/projeto-publico-estimula-respeito-animais-infancia

Um comentário:

Deixe o seu comentário!