segunda-feira, 2 de maio de 2016

Projeto Defesa Civil e Escola

    No dia 14 de abril realizou-se a 1ª Formação do Projeto Defesa Civil e Escola – Despertando para a Prevenção - para os professores do 1º ano e diretores de 12 Escolas de Ensino Fundamental do Município de Brusque.
    O agente da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, palestrou sobre Defesa Civil, história, percepção, risco, ameaça, vulnerabilidade, tipos de desastres, histórico de desastres na região, áreas de risco e plano de contingência. Todos os conceitos e problemáticas foram fundamentados de acordo com as características da região, explicando algumas noções básicas de geografia, geologia, climatologia e biologia que influenciam direta ou indiretamente nestes eventos.

   O Projeto Defesa Civil e Escola – Despertando para a Prevenção - objetiva incluir o tema da Defesa Civil na prática pedagógica das professoras do Ensino Fundamental do 1º ano a fim de construir uma sociedade mais segura e consciente para Brusque. O Projeto além de atingir diretamente os alunos participantes, também envolve a equipe pedagógica e as famílias.
   A nossa escola também participou da formação, sendo a professora Aline e a diretora Elaine, no qual será trabalhado com os alunos do 1º e 2º ano esse projeto.


Fonte: http://educacao.brusque.sc.gov.br/index.php/educacao-ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!