terça-feira, 19 de julho de 2016

Educação Financeira

  Educar financeiramente uma criança é capacitá-la a fazer o melhor uso do dinheiro. Para isso é necessário muito treino. Nesse sentido a mesada pode atuar como um importante instrumento. Daí a importância de se estipular uma mesada ou semanada, de forma que a criança possa ter o domínio da verba e a partir daí aprenda a fazer escolhas e a arcar com elas.
   É provável que a criança quebre a cara algumas vezes, o que é perfeitamente normal, pois ela está em aprendizagem. Deve-se aproveitar esse momento para fazê-la pensar porque chegou a tal situação.
  O importante desse exercício do uso do dinheiro é justamente evitar  que a criança chegue a fase adulta cometendo os mesmos erros da infância, porque não aprendeu a lidar com limites e consequências de suas escolhas.
  A Rede Municipal de Ensino de Brusque tem um projeto de educação financeira, no qual os professores são capacitados para trabalhar com os alunos sobre o tema. A professora Aline em nossa escola está criando uma loja de locação com os alunos do 4º e 5º ano, no qual foi realizado passo a passo um estudo para se chegar ao objetivo. Abaixo, fotos dos alunos estruturando a sua loja e desfilando para mostrar a criatividade de cada um.  

Fonte: http://www.capesesp.com.br/web/pep/educacao-financeira-para-criancas







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!