terça-feira, 11 de outubro de 2016

Nossa Senhora Aparecida

Por Emanuelle Colzani Kling - 4º ano

       A virgem Santa, mãe de Jesus Cristo, apareceu em diversas localidades ao redor do mundo em momentos importantes da história. Graças à misericórdia de Deus, Maria apareceu no Brasil na forma de uma “imagem negra,” na época em que a escravidão estava em alta.

História

       A aparição da imagem ocorreu em 1717, o governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro estava de passagem pelo Vale do Paraíba. Animados com a visita, o povo daquela localidade resolveu fazer uma festa de boas – vindas e para isso chamaram três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso para lançar as redes no rio e pescar bons peixes.
       O fato era que, naquela época, meados de outubro, não era tempo de peixes. Porém, como não podiam negar o pedido, rezaram pela proteção e benção de Maria e de Deus para que pudessem voltar à terra firme com vida. Depois de muitas tentativas sem pegar nada, surpreendentemente eles pescaram o corpo de uma imagem. Curiosos, lançaram de novo as redes e “pescaram” uma cabeça que se encaixou perfeitamente ao corpo. Depois desse encontro, que nos dias de hoje é representado em todo Brasil no dia 12 de outubro emocionando os fiéis, o barco se encheu tanto de peixes que ele quase virou!
      A partir daí, a devoção da Santa foi se espalhando. Primeiro nas casas, depois se construiu uma capela, depois uma basílica, até chegar ao quarto maior santuário do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida localizado na cidade de Aparecida, interior de São Paulo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!