quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Outubro Rosa!

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama, devido a isso também aqui no Brasil.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. 
Nesse Outubro Rosa a nossa escola foi parceira do evento "Outubro Delas", organizado pelos professores de zumba, Sol e Rapha, no qual várias pessoas tiveram a oportunidade de ajudar as mulheres da rede feminina de combate ao câncer de Brusque, fazendo a doação de alimentos e brindes. Durante o evento tivemos uma palestra sobre os cuidados e prevenção do câncer de mama, entre outras informações. Após, com muita alegria as pessoas tiveram uma aula de zumba fitness e pela primeira vezes na cidade a zumba sentao. Muito legal!  








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!