terça-feira, 4 de outubro de 2016

Lixo consciente!

A quantidade produzida de lixo e o seu destino é uma das principais questões discutidas na atualidade, por isso a Escola de Ensino Fundamental Edith Krieger Zabel apresentou uma palestra na quarta quarta-feira (28), com o tema “lixo em nosso planeta”.

O educandário desenvolve desde o início deste ano atividades voltadas a reutilização e ao destino correto de resíduos com os estudantes, e agora pretende levar para a comunidade, lições de como realizar a separação para a coleta seletiva, que é realizada todas as segundas-feiras na rua, onde é situada a escola.

“Durante todo o ano trabalhamos com o tema sustentabilidade no educandário, e agora pretendemos levar a discussão para a sociedade, tanto que panfletos sobre a conscientização da reciclagem foram poduzidos e as próprias crianças passaram em cada casa das famílias para divulgar o projeto. Por isso a importância dessa palestra aberta a todos, para que de maneira geral possamos mudar nossas atitudes quanto aos resíduos produzidos”, salienta a diretora da instituição, Elaine Petermann.

“A escola faz o recolhimento do óleo de cozinha para a fabricação de sabão e detergente, também os lacres de latinhas para a APAE que posteriormente recebem a doação de cadeiras de rodas, a oficina de papel reciclado e investe em alternativas criativas para incentivar alunos e pais a reutilizarem materiais como garrafa pet, flores de calotas para enfeitar o jardim, portas velhas para decoração, pneus velhos e até mesmo galochas usadas, transformando-os em obras de artes”, finaliza Elaine. 
 
Repórter: Secom/Prefeitura de Brusque 
Imagem: Divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!