sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Floripando!

     Florianópólis é deslumbrante, pois é a capital maravilhosa! E, quem pode viver e sentir tudo isso, foram os alunos do 3ª, 4º e 5º ano, professores e pais da nossa escola EKZ. Um dia ensolarado de muito conhecimento, diversão e alegria. Agradecemos especialmente aos pais pela confiança e compreensão.

A nosso aluna colunista desse blog, Emanuelle, nos escreve abaixo como foi passear e estudar pela capital... 

      No passeio para Florianópolis, aprendemos muitas coisas interessantes. Fomos em vários lugares como: O museu Cruz e Sousa, as Dunas, Lagoa da Conceição, Projeto Tamar, Praia da Joaquina, Shopping Itaguaçu, Catedral, Mirante e Mercado público.
     No museu Cruz e Sousa aprendemos que ele era um grande poeta Catarinense, ele fez muitas poesias e foi conhecido no Brasil inteiro. Negro e filho de escravos. Que Anita Garibaldi é conhecida como a guerreira de dois mundos e que tinha um marido chamado Giuseppe Garibaldi que guerreou na Itália e no Brasil.
      Quando fomos visitar a Catedral e o museu, também conhecemos um pouco da história da praça 15 de novembro. Conta a história que a muitos anos atrás, havia um jovem sentado na praça. Ali apareceu uma moça que se apaixonou por ele. Ela ficou dando voltas ao redor de uma árvore chamada figueira, para ver se ele a notava. Até que então se conheceram, casaram, tiveram filhos e viveram felizes para sempre. E, nosso guia contou que ainda hoje as pessoas ficam dando voltas em torno da figueira e que tem o seguinte significado:
1 volta é para voltar a Florianópolis.
2 voltas é para casar.
3 voltas é para casar rico.
1 volta ao contrário é para separar sem briga.
                                                                                       













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!