segunda-feira, 22 de maio de 2017

Projeto "vaca" a todo vapor!

Os alunos do 1º ao 5º ano estão empenhados no Projeto "Vaca leiteira".

Juntamente com a professora Ariana, os alunos tiveram uma palestra com a Bióloga Angélica Petermann, que abordou temas como alimentação, curiosidades da vaca, entre outros. A professora Anelise Hodecker mestre em matemática está nos orientando na construção do trabalho, sendo uma olhar para essa disciplina específica.

Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da rotina de quem trabalha com vacas leiteiras na comunidade Cristalina, com o Sr. Chico e Lúcia Petermann, no qual fizeram questão de receber os alunos as 5h da manhã.

Além disso, os alunos puderam observar a colheita do milho em frente a escola,  que posteriormente se transformará em silagem, que servirá de alimento para as vacas.

E os trabalhos continuam, aprendendo sobre litros, quantidades, metros... Além desses conteúdos abordados pela professora em sala de aula, os alunos também estão confeccionando, juntamente com a professora Evenita marca páginas de vaquinhas com materiais recicláveis, jogos e um livro sobre a vaca que sabia ler.
Em breve, mais novidades sobre o projeto!

 



 








 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!