segunda-feira, 9 de abril de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

Estudo com os alunos sobre o tema da Campanha da Fraternidade...



EU QUERO SAÚDE SOBRE A TERRA

Se eu pudesse sentir o sofrimento dele
Saberia o que é o verdadeiro amor.
A dor que eu sinto hoje me mostra a sua grandeza
Mas fico inquieto diante de tanta desgraça e inquietude
.

Não sei mais o que pensar sobre a vida,
só sei que tenho que esperar e rezar.
Necessito ajudar a mim e aos meus irmãos,
pois a saúde precisa se difundir sobre a terra.

Há tanto tempo vejo nos olhos daquela criança a luz da esperança,
esperando para ser atendida na longa fila que demanda.
Mas, vejo como você cuida de mim e me protege como o seu único filho.

Nesses dias atuais a saúde se chama tesouro e eu
Quero tê-la como aquela flor que espalha o seu perfume.
Preciso aprender que alimento a minha saúde,
Mas tenho o direito a saúde pública nesse país que escolhi viver.

Necessito de fraternidade, do homem fraterno no país
Que me cicatrize a dor e a ele quero mostrar a ser feliz.  
Que Deus me abençoe e me mostre a ser humilde e capaz
de sustentar a dor nesse mundo onde quero paz.

Agradeço a Deus pela minha saúde
Mas iluminai os meus irmãos que imploram por ela. 
Preciso ser fraterno nesse planeta que pude nascer
Para que eu não o veja escurecer.

                                                    Profª. Elaine Petermann


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!