sábado, 24 de novembro de 2012

Gestores das bibliotecas escolares

O ciclo de encontros com os gestores das bibliotecas escolares encerrou nesta sexta-feira, 23, com a última reunião mensal de 2012. O evento, realizado na Uniasselvi/Assevim, contou com a participação de 25 profissionais que atuam nas escolas de Ensino Fundamental de Brusque, sob a coordenação da bibliotecária da Secretaria de Educação, Suzana Mafra. Na ocasião, o grupo avaliou as atividades desenvolvidas ao longo do ano.
A secretária de Educação, Gleusa Fischer, participou do evento e comentou a relevância da atuação dos profissionais para estimular os estudantes a gostarem da literatura e a usarem as bibliotecas escolares. “Esse grupo é fundamental para incentivar a leitura e destacar a importância do livro na vida dos alunos”, afirma a secretária.

De acordo com a diretora de Ensino Fundamental, Luciana Raimundo Marcos, os encontros mensais com gestores das bibliotecas escolares são importantes para socializar experiências. “Esse envolvimento traz resultados positivos nos empréstimos de livros e ações para incentivar a leitura nas escolas municipais”, garante a diretora.





A gestora da biblioteca de nossa escola (Prof.ª Elaine), também esteve presente no encontro

Texto e fotos: Nedirlei de Oliveira Junior/SECOM





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!