Nos dias 11 e 12 de abril, aconteceu o “I Seminário Catarinense de Escolas Multisseriadas Classes Heterogêneas: Reflexões sobre as Práticas Pedagógicas na Educação do Campo”, no auditório do Centro Socioeconômico, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo do evento é discutir as potencialidades políticas e pedagógicas de classe que trabalham na perspectiva da multisseriação.
O evento é uma articulação do Instituto de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial Sustentável (EduCampo) da UFSC, Secretaria de Estado da Educação (SED/SC) e Ministério da Educação e Cultura (MEC).
No primeiro dia palestraram o professor Miguel Gonzalez Arroyo, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o professor Antônio Munarim, da EduCampo, Kamila Pantel e o PET/UFSC com pesquisa de escolas multisseriadas. Dia 12 de abril, as professoras das classes multisseriadas apresentaram as suas experiências, juntamente com as multiplicadoras do Programa. Por fim, foi realizado a o pré lançamento do livro sobre escolas do campo.
A coordenadora Kelle Henschel da Secretaria Municipal de Educação e a professora de nossa escola Elaine Petermann participaram do evento, no qual tiveram a oportunidade de refletir sobre as práticas, expectativas e objetivos na educação do campo.
Créditos: UFSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!