quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa


As Professoras de nossa escola Elaine e Gisele participam dos encontros do PNAIC. 
Confira sobre o Programa:
  
Brusque dá mais um grande passo para o desenvolvimento social e educacional das crianças da cidade. Foi realizado durante este ano uma palestra que integra a formação de professores alfabetizadores ao Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa, programa do Governo Federal que o município aderiu. O pacto tem por objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.


Participam deste programa de formação 76 professores alfabetizadores das 25 escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Educação de Brusque. Em sua fala, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, destacou que o Governo Federal vem investindo em todos os níveis da educação e que todos têm obrigação para com uma educação de qualidade. “Nós podemos desenvolver ações em nosso espaço de atuação. Temos condições de resolver muitos problemas, precisamos ter atitudes”, destacou o prefeito.


Pacto Nacional
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa prevê que, aos 8 anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.

Texto: João Paulo da Silva/Sec. Turismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!