quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dona Rosa: Saudade Eterna!



Uma singela homenagem a Dona Rosa Vogel, no qual era um exemplo de pessoa para toda a comunidade da Cristalina. Estudou em nossa escola e construiu uma história nesse lugar, juntamente com seus filhos, netos, bisnetos, sobrinhos...


Por isso, dedico as seguintes palavras a minha vó Rosa e quero pedir licença para usar as palavras que considero que ela pronunciaria com toda a sua humildade. 

Sabemos que uma rosa perfuma o jardim do céu!
Uma Rosa que é a vó Rosa. 
Uma Rosa que é mãe de 18 filhos, vó de 50 netos e bisavó de 34 bisnetos.
Nossa! Tamanha persistência, paciência e amor para 
viver a vida com tanta humildade perante os desafios. 

Por isso vó, com todo o seu exemplo de luta e alegria, me retrato às palavras que Santo Agostinho dizia e que ouso a dizer e descrevê-la nessa 
mensagem de paz aos nossos corações: 

Eu Rosa á todos que fazem e fizeram parte da minha vida. 

A morte não é nada. 
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Eu sei que vou deixar saudades, mas a saudade deve ser para deixá-los felizes.

Me deem o nome que vocês sempre me deram,
Vó, vózinha, bisa, mãe, mana...
Falem comigo como vocês sempre fizeram.
Estarei ouvindo com toda a minha alma.

Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
eu estou vivendo no mundo do Criador.
Eu estou ajudando a perfumar esse céu com rosas,que um dia também será de vocês!

Ah! Aqui no céu, junto do Pai já me convidaram pra fazer cuca da meia noite com nata e chocolate. Vou ajudar e até me ofereci pra fazer um café quentinho.
Eu sei, que vocês vão ficar com ciúmes, mas a vida é feita de etapas...

Quando cheguei no céu as crianças achavam que eu era um anjo e corriam pedir doces, ainda bem que sempre tenho aquelas balas redondinhas e coloridas. É uma alegria ver esse pequenos anjinhos com a mão e a boca toda colorida.

Não utilizem um tom triste, continuem a rir daquilo que nos faziam rir juntos, principalmente dos domingos a tarde lá em casa, quando ficávamos conversando sobre tudo.

Agora, vocês continuam a reunir-se, filhos a união é necessária entre os irmãos, quero ver se vocês aprenderam do que pude ensinar da minha simplicidade esses 81 anos de vida.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim, pois eu rezava todos os dias para vocês.

Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, e que eu leve este sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho... Nunca esqueçam disso!

Vocês que aí ficaram, sigam em frente, lutem, sejam felizes, fortes, humildes, pois a vida continua, linda e bela como sempre foi.

Vó Rosa!



Eternamente em nossos e vossos corações!

Elaine Petermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!