terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Momento Poesia...



Quão belo esse ambiente que ganhei de presente
É limpo, inocente e me encanta.
Só não sei por que às vezes me sinto descontente,
talvez porque amo demais essa gente.

Essas flores com esse cheiro de pureza
acabam por amenizar a dor de sentir o cheiro
das ondas escuras lá no horizonte.

Mas, essa terra grandiosa gemendo em dores de parto,
tamanho sofrimento me causa medo e insegurança
não sei mais o que pensar, preciso aprender a amar.


Fico feliz com aquele pingo de água que
escorre de minha torneira, que ainda sinto
deslizar pela minha garganta.

E ontem eu vi que o sol brilhou pra todos
Que a noite estampou a lua e as estrelas.
E imaginei a beleza que temos, tinha a vontade de tocar
a estrela, eu era pequena demais pra imensa grandeza.

Eu fraterno nesse planeta que pude nascer
É necessário para que eu não o veja escurecer.
Viver é o ideal, por isso luto por um mundo não desigual.

 
                                                                             Elaine Petermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!