segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Meus primeiros dias de vida!

Projeto "Mala Viajante"

Essa história, não faz parte das minhas memórias, mas sim de uma história que foi contada a mim e que é a respeito dos meus primeiros dias de vida! 

Bom, eu me chamo Bruna Petermann e nasci no dia vinte e oito de setembro de mil novecentos e noventa numa noite de sexta-feira chuvosa. Nasci de parto natural pesava cerca de três quilos e setecentas gramas e media cinquenta e um centímetros de comprimento. 

Recordo-me dos comentários feitos sobre meu nascimento e minha vinda para a casa dos meus pais... 

No ano em que nasci o então prefeito de nosso município o Sr. Ciro Maciel Rosa estava abrindo a estrada da Cristalina, como o mês de setembro sempre foi um mês chuvoso, a estrada então recém-aberta estava bastante coberta de lama. Ao receber alta hospitalar em um domingo de manhã, nós nos dirigimos para o nosso lar, chegando próximo ao mesmo, meu pai constatou que não conseguiria ou que até era muito perigosa atravessar o brejo com a Kombi do meu falecido Vovó Anselmo. O que então poderia ser feito, pois ainda continuava chovendo, e eu recém-nascida e minha mãe no resguardo, para estarmos no conforto de nosso lar? 

Eu posso dizer que a decisão tomada foi inusitada... 

Estávamos bem próximos de casa faltavam apenas 300 metros, quando meu pai resolveu conversar com meu falecido e querido tio Julio se ele não poderia nos buscar, enquanto isso nós nos abrigamos na casa do tio Lois. Até aqui nada de diferente aconteceu, a seguir vem à parte inusitada. Quando meu tio Julio chegou para nos buscar, ele veio com seu trator Valmet e sua carretinha anexa, é isso mesmo cheguei em casa de trator... Estava então indo para casa, minha tia Roseli e eu em seus braços, e minha mãe ao nosso lado. 


Assim foi minha vinda para casa do hospital, uma historia diferente, das tantas outras ocorridas nos meus 23 anos de vida. Quem sabe numa próxima vez conto outras histórias, que aconteceram com essa menina moleca... 

Bruna Petermann - 23 anos - Auxiliar Contábil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!